NOTÍCIAS
A Semillas Fitó apresenta na Fruit Logistica 2022 diferentes projetos que dão resposta às necessidades dos consumidores
08/03/2022
A apresentação da Semillas Fitó na Fruit Logística 2022, que decorreu no início de abril em Berlim, foi uma declaração de intenções para dar a conhecer ao setor o passo em frente dado pela empresa nos últimos anos. Com um stand com um design criativo e diferenciador, que pretendia transmitir aos milhares de visitantes a aposta clara da empresa na inovação como a melhor via para oferecer soluções que respondam às exigências dos produtores, consumidores e cadeias de distribuição.
Assim, num espaço aberto e em forma de cubos com a finalidade de refletir como todas as propostas da empresa coexistem sob a égide da Semillas Fitó: desde a melhoria e o desenvolvimento de variedades para as principais zonas de produção, passando pelas suas marcas dirigidas aos consumidores e desenvolvidas pelo seu departamento de Foodture, até à sua aposta no sabor através do seu selo Flavourite e a criação da sua marca Organic, para a produção de semente biológica.
A Semillas Fitó, que desde 2018 não estava presente na Fruit Logistica, soube refletir na sua proposta as mudanças profundas que a empresa atravessou e que, sob o novo slogan "Veggies inspired by consumers” (Vegetais inspirados pelos consumidores), soube entender que a sua missão principal é trabalhar para dar resposta aos desafios colocados pelos consumidores, cada vez mais exigentes, e que transmitem para a cadeia de distribuição. Daí se entende a aposta para desenvolver um selo de qualidade que permita diferenciar as variedades com mais sabor, como o Flavourite, ou a criação de toda uma gama de sementes para o cultivo biológico sob a marca Organic.
Outra aposta da empresa para dar resposta aos consumidores mais exigentes é o desenvolvimento de marcas diferenciadas sob a sua divisão Foodture, que tiveram foram protagonistas nesta edição da Fruit Logistica: o tomate fondant Nippo, a curgete Crü para comer crua, o premiado tomate Monterosa ou o melão Waikiki tiveram o seu espaço diferenciado no stand da Fitó.
E, claro, também houve espaço para as variedades tradicionais nas quais a Semillas Fitó é líder em vários segmentos do mercado, o que demonstra que a empresa dá respostas para toda a cadeia. Os produtores procuram qualidade, produtividade e pós-colheita, e a Fitó dedica todos os seus esforços em I+D+i para responder a essas necessidades e oferecer um catálogo de variedades adaptadas a cada zona.
Foi em suma, uma Fruit Logistica muito interessante que, apesar de ter registado menos público que em outras edições, teve um resultado muito positivo para a Semillas Fitó pela qualidade das visitas profissionais que mantiveram o stand sempre cheio com reuniões comerciais durante toda a feira.
Últimas notícias
CONTACTE-NOS
Consulte a nossa rede comercial em todo o mundo
Escritório Central
Selva de Mar 111 08019 Barcelona España
Tel.: 93 303 63 60 · Fax: 93 303 63 73