NOTÍCIAS

A aposta da Fitó com a sua presença na Fruit Attraction reflete o seu compromisso com o setor produtor e os consumidores

11/10/2021

Quando foi anunciado que a edição presencial da Fruit Attraction estaria de volta em 2021, a Semillas Fitó foi uma das primeiras empresas a confirmar a sua presença com um stand na feira, mostrando o seu compromisso claro com este evento que se converteu numa referência para o setor das frutas e legumes em apenas alguns anos. Uma vez terminada a feira, a aposta acertada e superou as melhores perspetivas: o número de visitantes profissionais foi muito superior ao esperado, um grande número das visitas recebidas foram de clientes portugueses, que se sentiram encorajados a viajar para o país vizinho para não perderem este grande evento. O stand da Fitó teve um fluxo constante de profissionais e a feira serviu para consolidar os novos projetos da empresa pensados por e para o consumidor.

O stand moderno e minimalista da Fitó foi desenhado para transmitir claramente a filosofia da empresa, que se traduz no lema “Veggies inspired by consumers” ("Produtos hortícolas inspirados pelos consumidores"), e que é transferido para o setor através de três projetos: Organic, Flavourite e Foodture. Os três têm um elo comum, que é dar resposta às exigências atuais e futuras dos consumidores, que são o elo principal da cadeia.

Apresentação de Organic e Flavourite

Nesta Fruit Attraction 2021, a Semillas Fitó aproveitou para apresentar ao setor dois destes novos projetos, os Organic e Flavourite. Raquel Gómez, Técnica Comercial e responsável do projeto Organic, tem sido muito bem recebida pelos produtores e grandes distribuidores: "Os consumidores consomem cada vez mais frutas e produtos hortícolas biológicos, pelo que existe uma procura crescente de sementes biológicas e, por isso, a Semillas Fitó lançou o seu catálogo Organic, com 16 das suas melhores variedades para exportação adaptadas ao cultivo biológico. São variedades de diferentes segmentos, como beringela, abóbora, melão, pepino, pimento ou tomate, que são muito procuradas na produção biológica em países como a França ou Alemanha". Para Raquel Gómez, "A Fruit Attraction confirmou-nos que esta tendência para os produtos biológicos é cada vez maior e que o nosso catálogo Organic, que irá sendo acrescentado com novas variedades, é uma ferramenta de futuro".

Outro novo projeto apresentado na feira é Flavourite, a insígnia criada pela Fitó para diferenciar as suas variedades próprias que se destacam pelo seu sabor excecional. Para José Cárdenas, Chain Manager da Fito e responsável por este projeto, "A insígnia Flavourite é uma ferramenta conceptual desenhada e destinada ao canal da distribuição com o qual a Fitó quer diferenciar as variedades que gozam de excelência gustativa. Dentro do conceito Flavourite, já existem duas variedades de tomate cherry, Mulan e Solemio, e em breve existirão outras variedades de outras espécies". José Cárdenas deixa claro que nem todas as variedades podem ser diferenciadas desta forma: "É importante lembrar que para conseguir a insígnia Flavourite é necessário passar todo um processo de provas profissionais e controlos de qualidade por parte de instituições independentes, fundamental para que a insígnia Flavourite tenha credibilidade e confirme o discurso com a distribuição".

Por último, o terceiro projeto pensado por e para os consumidores, que já tinha sido apresentado em edições anteriores da Fruit Attraction, é Foodture. Como nos explica graficamente José Cardenas: "O Foodture pretende criar hoje o que o consumidor vai pensar amanhã. Tentamos antecipar o futuro com conceitos que não só aportam valor nutricional, uma função alimentar ou um compromisso sustentável, o cesto de compras deixou-nos um espaço importante para as emoções e para todos aqueles conceitos que se relacionam com os hábitos cada vez mais variáveis dos consumidores, algo a que não é fácil dar resposta mas que, posso dizer, é verdadeiramente apaixonante. Conceitos como o tomate Monterosa, o tomate fondant Nippo, o melão Waikiki ou a abóbora Crü, são apenas alguns exemplos de para onde orientamos o nosso trabalho" Para José Cardenas: "A Fruit Attraction ajudou-nos a transmitir a essência de cada um dos nossos projetos, enquanto continuamos a absorver de todos os ingredientes que irão condicionar os nossos projetos futuros".

  • Compartilhar:

Últimas notícias

22/06/2021

Comprometidos com o melão branco

13/04/2021

Tomate Monterosa: o melhor produto natural e ecológico

08/04/2021

Em Portugal aperfeiçoámos as variedades locais de melão, recuperando estes sabores que tanto nos identificam e de forma a que os melões cultivados sejam competitivos e tenham uma maior intensidade de sabor.

15/03/2021

Sabe quais foram as primeiras variedades da Semillas Fitó?

CONTACTE-NOS

Consulte a nossa rede comercial em todo o mundo

Escritório Central

Selva de Mar 111 08019 Barcelona España
Tel.: 93 303 63 60 · Fax: 93 303 63 73

info@semillasfito.com