NOTÍCIAS

Barcelona acolhe o maior encontro mundial do setor das sementes

23/05/2022

A Semillas Fitó é o anfitrião de um cocktail com clientes, colaboradores,  amigos, colegas e empresas do setor

A Federação Internacional de Sementes (ISF) celebrou o Congresso Mundial de Sementes 2022 na cidade de Barcelona durante os dias 16-18 de maio. Este encontro voltou a realizar-se de forma presencial após dois anos a ser adiado devido à pandemia. Sob o lema “Sowing a vibrant future”, o objetivo foi o de destacar o potencial da semente, a sua contribuição para a sociedade e para o desenvolvimento do setor. Eduard Fitó, expressou assim o seu valor, "embora as sementes representem uma pequena parte do custo final, são de grande importância devido ao valor que aportam ao longo de toda a cadeia".

 

Entre as atividades oferecidas durante a semana, a Semillas Fitó organizou uma muito especial convidando mais de 180 pessoas entre clientes, colaboradores, amigos, colegas e empresas do setor, para partilhar uma noite num dos edifícios mais emblemáticos de Barcelona, o Llotja de Mar, um enclave estratégico durante muitos anos do comércio e da agricultura na cidade. A realização do Congresso em Barcelona deu-nos a oportunidade de acolher os nossos convidados e de lhes explicar de forma direta a evolução verificada pela Semillas Fitó durante os últimos 140 anos e de lhes apresentar a projeção de futuro da empresa.

No último dia do Congresso, a Associação Nacional de Obtentores Vegetais (ANOVE) organizou em Mercabarna um dia temático dedicado às novas tendências do setor e à gastronomia. A Semillas Fitó, representada por Eduard Fitó, participou num debate muito interessante que começava com o título: “The role of plant breeding along the modern food supply chain: contributions, challenges, threats and expectations”, que trouxe para a mesa a necessidade de uma maior colaboração entre as empresas do setor, desde a semente até aos comerciantes, para potenciar a visibilidade do setor produtor e agroalimentar, colocando o consumidor final no centro das estratégias a desenvolver.

 

  • Compartilhar:

Últimas notícias

11/01/2024

Waikiki recebe o prémio Sabor do Ano 2024 em Portugal

12/01/2023

Encontro de Tomate by Semillas Fitó

17/10/2022

A SEMILLAS FITÓ HOBBY PARTICIPA NA NOVA EDIÇÃO DA FEIRA IBERFLORA

07/10/2022

A SEMILLAS FITÓ APRESENTA NA FRUIT ATTRACTION AS SUAS NOVIDADES INSPIRADAS NOS CONSUMIDORES

CONTACTE-NOS

Consulte a nossa rede comercial em todo o mundo

Escritório Central

Selva de Mar 111 08019 Barcelona España
Tel.: 93 303 63 60 · Fax: 93 303 63 73

info@semillasfito.com