NOTÍCIAS

#EstePaísLoAlimentamosUnidos

14/10/2020

Participamos do Dia Mundial da Alimentação e divulgamos mensagens de sensibilização sobre o mesmo, em linha com a nossa vocação de partilha do conhecimento.

Sexta-feira, 16 de outubro, é o Dia Mundial da Alimentação e desde a Semillas Fitó nos unimos à  mensagem da FAOCultivar, nutrir, preservar. Juntos.

O Dia Mundial da Alimentação apela à solidariedade mundial para ajudar os mais vulneráveis ​​a recuperarem da atual crise sanitária e a tornar os sistemas alimentares mais resistentes e robustos, para que possam suportar a crescente volatilidade e a crise climática, oferecer dietas saudáveis ​​a preços acessíveis e sustentáveis para todos, e meios de subsistência dignos para os trabalhadores do sistema alimentar.

Na Semillas Fitó trabalhamos para facilitar o acesso global a alimentos seguros e nutritivos desde a semente. Criamos relações a longo prazo e baseados na confiança dos nossos #HéroesDeLaAlimentación, agricultores e trabalhadores em toda a cadeia agroalimentar, para garantir que os alimentos chegam do campo à mesa, mesmo em tempos difíceis. Além disso, empregamos inovações sustentáveis que favoreçam a preservação do planeta, considerada essencial pela FAO para alcançar um mundo sem fome e que enfrente os desafios das mudanças climáticas.

De acordo com o nosso compromisso social e com o objetivo de criar uma maior sensibilização, criamos vários vídeos com dados fornecidos pela FAO sobre o desperdício de alimentos, as dificuldades do setor agrícola e a fome no mundo.

Trazemos também para a mesa uma das principais tendências em alimentação que, muitas vezes, gera confusão e debate: a alimentação ecológica. Sobre isso, organizamos um webinar dirigido a todos os nossos trabalhadores e trabalhadoras sobre os mitos e verdades da agricultura ecológica. Israel Roca, Head of Sales & Marketing Europe na Semillas Fitó, e Paco Casallo, CEO de HaciendasBio, onde se discutem alguns conceitos como: Os alimentos orgânicos são mais saudáveis? É possível alimentar o mundo apenas com agricultura ecológica? Ou “bio” é o mesmo que “eco” e “orgânico”?, e partilham os seus respetivos pontos de vista sobre este assunto.

A atual crise sanitária está a fazer com que valorizemos as nossas necessidades mais básicas, como a alimentação e agora, mais do que nunca, devemos sensibilizar e apoiar os grupos vulneráveis ​​que carecem dos mesmos, assim como reconhecer o trabalho de todas as pessoas que trabalham todos os dias para abastecer o mundo.

  • Compartilhar:

Últimas notícias

11/01/2024

Waikiki recebe o prémio Sabor do Ano 2024 em Portugal

12/01/2023

Encontro de Tomate by Semillas Fitó

17/10/2022

A SEMILLAS FITÓ HOBBY PARTICIPA NA NOVA EDIÇÃO DA FEIRA IBERFLORA

07/10/2022

A SEMILLAS FITÓ APRESENTA NA FRUIT ATTRACTION AS SUAS NOVIDADES INSPIRADAS NOS CONSUMIDORES

CONTACTE-NOS

Consulte a nossa rede comercial em todo o mundo

Escritório Central

Selva de Mar 111 08019 Barcelona España
Tel.: 93 303 63 60 · Fax: 93 303 63 73

info@semillasfito.com