NOTÍCIAS

Encontro de Tomate by Semillas Fitó

12/01/2023

Reunimos mais de 150 pessoas para apresentar uma perspetiva geral sobre a situação deste cultivo em Portugal

Na Semillas Fitó reafirmamos o nosso compromisso com Portugal relativamente ao desenvolvimento do cultivo de tomate no país e do setor hortícola em geral. Nesta ocasião, este forte apoio foi demonstrado através da celebração do I Encontro de Tomate organizado pela Semillas Fitó, que reuniu mais de 150 pessoas relacionadas de alguma forma com este cultivo.

O evento, celebrado a 26 de maio, abordou uma série de apresentações, que, em conjunto com a mesa redonda seguinte, descreveu e delineou claramente a situação deste cultivo e o estado em que se encontra atualmente a sua comercialização em Portugal.

Dos investigadores espanhóis Antonio Monserrat e Pablo Bielza, podemos conhecer em detalhe os principais problemas fitossanitários que afetam este cultivo e as soluções agronómicas que devem ser implementadas para os controlar.

A mesa redonda foi moderada por Carla Miranda, da empresa Hortorres/Hortafina, que soube explorar ao máximo as diferentes intervenções proferidas por representantes do setor sobre temas tão diversos como a Estratégia "Farm to Fork", a produção biológica em relação à nova regulamentação europeia ou as tendências de consumo que impulsionam atualmente o mercado e que afetam o cultivo e a comercialização do tomate.

Sem dúvida, esta primeira edição do Encontro de Tomate, liderado pela equipa comercial da Península Ibérica, foi um evento sem precedentes que posiciona a Semillas Fitó como referência no cultivo do tomate em Portugal e a liga diretamente com os diferentes intervenientes do setor hortofrutícola do país luso, mostrando assim a experiência da empresa e o seu conhecimento a todos os níveis, desde a produção da semente, passando pelo desenvolvimento do cultivo, até à comercialização do fruto.

  • Compartilhar:

Últimas notícias

11/01/2024

Waikiki recebe o prémio Sabor do Ano 2024 em Portugal

17/10/2022

A SEMILLAS FITÓ HOBBY PARTICIPA NA NOVA EDIÇÃO DA FEIRA IBERFLORA

07/10/2022

A SEMILLAS FITÓ APRESENTA NA FRUIT ATTRACTION AS SUAS NOVIDADES INSPIRADAS NOS CONSUMIDORES

01/06/2022

A Semillas Fitó oferece aos seus clientes uma formação de desenvolvimento executivo na ESADE

CONTACTE-NOS

Consulte a nossa rede comercial em todo o mundo

Escritório Central

Selva de Mar 111 08019 Barcelona España
Tel.: 93 303 63 60 · Fax: 93 303 63 73

info@semillasfito.com