NOTÍCIAS

Monterosa, Nippo e Crü são finalistas nos World Food Innovation Awards

24/02/2021

Monterosa, Nippo e Crü, as especialidades de tomate e abóbora desenvolvidas pela Semillas Fitó, são finalistas nos prémios World Food Innovation Awards nas categorias de melhor produto natural/ecológico, melhor conceito alimentar e melhor inovação em alimentos de conveniência, respetivamente.

Estes prémios, organizados pela FoodBev Media em colaboração com o IFE, celebram, há mais de dez anos, a inovação e a excelência no setor alimentar mundial e são reconhecidos internacionalmente como os prémios mais credíveis ​​e mais influentes na indústria alimentar e de bebidas.

O tomate Monterosa é uma nova marca de tomate que nasceu tanto da paixão por desfrutar da dieta mediterrânea como do empenho em recuperar os tomates de antigamente, sendo produzido tanto na agricultura convencional como na ecológica. Por fora, o Monterosa é um tomate assimétrico e estriado, a sua pele é aveludada e as suas sépalas são muito chamativas, o que lhe confere um aspeto exuberante e voluptuoso. O Monterosa apresenta um aroma herbáceo característico que se destaca pela sua doçura e final frutado. O seu sabor intenso a tomate da horta torna-o no ingrediente ideal para fazer parte daqueles pratos onde predomina a delicadeza e a simplicidade dos ingredientes naturais. No entanto, sem perder as propriedades dos tomates que mais enriquecem a dieta mediterrânea.

O Nippo é um conceito totalmente novo de tomate acetinado que nunca existiu antes, com características excecionais de sabor e textura. Esta especialidade é um tomate em forma de cereja, especialmente agradável na aparência e textura, com pele muito fina e brilhante e uma polpa suave que explode na boca deixando um sabor frutado intenso e suculento, muito doce e de Umami. O Nippo representa uma experiência sensorial completa para o consumidor e é recomendado por alguns dos melhores chefs da atualidade. Ferran Adrià afirma que “com o Nippo descobri o prazer de comer um tomate com pele quase invisível, textura acetinada e um sabor doce mas, ao mesmo tempo, intenso e profundo”.

A CRÜ é uma nova abóbora ideal para comer crua. A CRÜ é facilmente reconhecível por sua pele marmoreada e uma atraente cor verde, acompanhada de um sabor suave sem amargor. Resistente e com uma pós-colheita longa, a CRÜ mantém a sua frescura durante mais tempo do que as outras abóboras, atraindo assim os consumidores atuais que se preocupam cada vez mais com a saúde e que procuram alcançar o ideal de um estilo de vida feliz, saudável e equilibrado. A CRÜ é apreciada por vegetarianos, flexitarianos e veganos de alimentos crus, já que é perfeita para preparar receitas divertidas, frescas e saudáveis. A CRÜ está cheia de propriedades nutricionais que são preservadas a 100% quando comida crua. O mesmo, crua, não é o mesmo.

Os vencedores em cada uma das categorias serão anunciados durante uma cerimónia virtual de entrega de prémios na terça-feira, 23 de março às 16h CET, com transmissão ao vivo no canal FoodBev Media no YouTube.

  • Compartilhar:

Últimas notícias

22/06/2021

Comprometidos com o melão branco

13/04/2021

Tomate Monterosa: o melhor produto natural e ecológico

08/04/2021

Em Portugal aperfeiçoámos as variedades locais de melão, recuperando estes sabores que tanto nos identificam e de forma a que os melões cultivados sejam competitivos e tenham uma maior intensidade de sabor.

15/03/2021

Sabe quais foram as primeiras variedades da Semillas Fitó?

CONTACTE-NOS

Consulte a nossa rede comercial em todo o mundo

Escritório Central

Selva de Mar 111 08019 Barcelona España
Tel.: 93 303 63 60 · Fax: 93 303 63 73

info@semillasfito.com