NOTÍCIAS

Obtivemos a certificaçao ESTA

29/10/2020

A certificação de qualidade ESTA (European Seed Treatment Assurance) da Associação Europeia de Sementes garante que o tratamento de semente e as sementes tratadas resultantes cumprem os requisitos definidos pelos legisladores e a indústria, de forma que se assegura a produção sustentável de alimentos, rações e fibras combinando precisão e uso mínimo de fitossanitários geridos com a máxima eficácia e o mínimo de impacto ambiental.

Em consonância com a nossa Política de Qualidade, na Semillas Fitó decidimos empreender o caminho da certificação no nosso centro de logística e processamento em Les Cases de Barbens (Lérida, Espanha) para oferecer aos nossos clientes o nível máximo de segurança na produção e processamento das nossas sementes de milho (não inclui milho doce), e colaborar com o meio ambiente. A auditoria foi aprovada e fomos certificados com a entidade SGS Alemanha no dia 19 de outubro.

Graças a esta certificação obtemos benefícios ambientais ao ter que usar menos quantidade de inseticidas, já que tratamos diretamente a semente num ambiente controlado e concreto em vez de no campo e ao ar livre. A aplicação de produtos fitossanitários por aspersores ou microgrânulos é difundida na maior parte do campo. Porém, ao aplicar produtos fitossanitários no tratamento de sementes, estes ficam concentrados em um espaço bem focado e se espalham em menos de 1% da superfície do campo, garantindo a proteção adequada.

A norma ESTA contempla 7 atividades dentro do seu âmbito de certificação, que vão desde a limpeza da semente até ao uso da semente tratada, e à sua comercialização. Por esse motivo, a ESTA implica apoiar a indústria, proporcionando um sistema de garantia de qualidade das sementes, do seu tratamento e posterior aproveitamento e toda a gestão necessária ao longo da cadeia de fornecimento.

  • Compartilhar:

Últimas notícias

11/01/2024

Waikiki recebe o prémio Sabor do Ano 2024 em Portugal

12/01/2023

Encontro de Tomate by Semillas Fitó

17/10/2022

A SEMILLAS FITÓ HOBBY PARTICIPA NA NOVA EDIÇÃO DA FEIRA IBERFLORA

07/10/2022

A SEMILLAS FITÓ APRESENTA NA FRUIT ATTRACTION AS SUAS NOVIDADES INSPIRADAS NOS CONSUMIDORES

CONTACTE-NOS

Consulte a nossa rede comercial em todo o mundo

Escritório Central

Selva de Mar 111 08019 Barcelona España
Tel.: 93 303 63 60 · Fax: 93 303 63 73

info@semillasfito.com