NOTÍCIAS

Em Portugal aperfeiçoámos as variedades locais de melão, recuperando estes sabores que tanto nos identificam e de forma a que os melões cultivados sejam competitivos e tenham uma maior intensidade de sabor.

08/04/2021

O nosso é um país orgulhoso das suas tradições, apaixonado pelos seus frutos e pelos excelentes sabores que nos são tão próprios, como é o do melão branco; que cada vez é mais apreciado, dentro e fora das nossas fronteiras, pelo seu aspeto original e sabor de qualidade. O branco renasceu em Portugal graças ao esforço das Semillas Fitó, que apostou por desenvolver uma semente híbrida de alta produção, que permite rentabilizar o seu cultivo.

Desde 1880 que a Semillas Fitó tem vindo a aperfeiçoar as variedades locais, recuperando estes sabores que tanto nos identificam, para conseguir que os frutos cultivados sejam competitivos e tenham uma maior intensidade de sabor.

A investigação genética, também conseguiu que uma vasta gama de pele de sapo, liderada pela nossa requintada variedade de melão Arroyo e variedades da Galia cresçam saudáveis, aproveitando as condições climáticas de Portugal e permitam a sua exportação com uma rentabilidade interessante.

Na mesma linha, as variedades amarelas estão hoje adaptadas a todos os campos, em todo o país, produzindo deliciosos frutos muito valorizadas nos mercados externos.

Fitó melões, sabores daqui (Portugal) - YouTube

  • Compartilhar:

Últimas notícias

11/01/2024

Waikiki recebe o prémio Sabor do Ano 2024 em Portugal

12/01/2023

Encontro de Tomate by Semillas Fitó

17/10/2022

A SEMILLAS FITÓ HOBBY PARTICIPA NA NOVA EDIÇÃO DA FEIRA IBERFLORA

07/10/2022

A SEMILLAS FITÓ APRESENTA NA FRUIT ATTRACTION AS SUAS NOVIDADES INSPIRADAS NOS CONSUMIDORES

CONTACTE-NOS

Consulte a nossa rede comercial em todo o mundo

Escritório Central

Selva de Mar 111 08019 Barcelona España
Tel.: 93 303 63 60 · Fax: 93 303 63 73

info@semillasfito.com