Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar la experiencia de navegación, y ofrecer contenidos y publicidad de interés. Al continuar con la navegación entendemos que se acepta nuestra: Política de cookies Aceitar

CONSELHOS AGRONÔMICOS

Áreas verdes

Campo de Golf de Bermuda

Preparação De Um Campo De Golfe De Bermuda Comum Para O Voltar A Semear Com Bermuda Riviera

1. Começar a cortar as ruas duas semanas antes da ressemeadura até chegar a uma altura de 8 mm. Tentar que a superfície fique o mais limpa possível de restos de céspede.

2. Dar uma passagem de verticut profunda no sentido da rua.

3. Em seguida, dar duas passagens de verticut com a quíntupla super 500 para limpar e remover a erva morta.

4. É necessário que a superfície a ressemear tenha uma temperatura entre 18 e 20°C no solo e que esteja sem ser regado, pelo menos, um dia antes. Além disso, antes de iniciar a nova semeadura, devemos conhecer a superfície a ressemear para calcularmos a semente a utilizar por cada furo e podermos graduar a máquina com exatidão. Devemos verificar com muita frequência a graduação perfeita da máquina, pois a graduação inicial modifica-se com assiduidade com o simples choque do disco com uma pedra ou raiz.

5. A nova semeadura deverá se feita em X (duas passagens cruzadas) com a máquina de semear de precisão tipo 1575 overseeder, a sementeira ficará em forma de losango. A dose será de 16 g/m2 (8 g/m2 em cada passagem). Desta forma, conseguiremos uma melhor implantação e cobertura da superfície. A profundidade de semeadura será de 6-8 mm. Não se recomenda ressemear mais superfície do que aquela que pode ser recebida no mesmo dia, pois a semente ficaria exposta às intempéries.

6. Substrato; 50% areia + 50% húmus de minhoca. Dose: 3-4 tn/ha.

7. Máquina de bunker ou multiusos para passar a esteira metálica à superfície com o substrato.

8. Passagem de rolo.

9. Cinco regas diárias de 5-6 min/rega, mantendo a humidade no solo até que a semente germine (aproximadamente 15 dias).

10. Depois de germinar substrato 1-2-1, dose: 300 kg/ha.

11. Ao não eliminar desde o início o cynodon comum, só dois anos depois é que a superfície ressemeada estará completamente dominada pela Bermuda Riviera.

 

CONTACTE-NOS

Consulte a nossa rede comercial em todo o mundo

Escritório Central

Selva de Mar 111 08019 Barcelona España
Tel.: 93 303 63 60 · Fax: 93 303 63 73

info@semillasfito.com